FALTA DE SUCOS GÁSTRICOS

Doença
Descrição
O suco gástrico é necessário para a digestão, embora uma boa parte dos seus componentes seja reabsorvida posteriormente no intestino. A insuficiência de sucos gástricos afecta negativamente todos os processos digestivos, produzindo peso no estômago, fermentações intestinais e até mesmo anemia. Há plantas medicinais que podem fazer aumentar sensivelmente a produção de sucos gástricos, por meio da estimulação das glândulas secretoras. Em geral, todas as plantas amargas, e todas as especiarias ou condimentos, aumentam a produção de sucos gástricos. Antes de administrar qualquer planta para aumentar a produção de sucos, é necessário que se diagnostique a causa, para excluir quaisquer doenças malignas.
Plantas

CÁLAMO--AROMÁTICO (Decocção ou infusão com o rizoma ) - Aumenta a produção de sucos no estômago

ANANÁS (Fruto fresco, sumo) - Substituto do suco gástrico

ANGÉLICA (Infusão ou decocção da raiz) - Aumenta a secreção dos sucos gástricos

FEL-DA-TERRA (Infusão de sumidades floridas) - Incrementa a produção de suco gástrico, estimula o esvaziamento do estômago

CANELEIRA (Condimento, infusão) - Aumenta a produção de sucos e a motilidade do estômago

CARDO-SANTO (Infusão ou decocção de folhas) - Estimula as glândulas secretoras de sucos gástricos

CÚRCUMA (Infusão de rizoma, pó) - Estimula a secreção de sucos gástricos

GENCIANA (Maceração, decocção, pó ou extracto de raiz) - Os seus princípios amargos excitam a secreção de todas as glândulas digestivas

POEJO (Infusão) - Facilita os processos digestivos

MILEFÓLIO (Infusão de sumidades floridas) - Pelo seu princípio amargo aumenta a secreção de sucos

Também sugerimos

Plantas
As propriedades do Amor-perfeito incluem sua ação anti-inflamatória, antipirética, calmante, laxante, diurética e imunoestimulante.
Saúde
A própolis é uma substância produzida pelas abelhas e formada por ceras e resinas. Essa substância é misturada com o pólen para ser utilizada como antibiótico dentro da colméia. Com a própolis dentro da colméia, impede-se a proliferação de micróbios e vírus. A própolis é uma defesa antimicrobiana natural das plantas. Tem consistência viscosa e a sua cor, sabor e aroma variam de acordo com sua origem botânica.
Plantas
A alcachofra serve para ajudar no tratamento de anemia, aterosclerose, diabetes, doenças do coração, febre, fígado, fraqueza, gota, hemorroidas, hemofilia, pneumonia, reumatismo, sífilis, tosse, ureia, urticária e problemas urinários.
Plantas
O Cominho é um tempero que proporciona um aroma forte, única e relaxante. Ele é usado para fornecer sabor a várias comidas. Esta especiaria é amplamente utilizado em caril, guisados ​​e sopas. O Cominho tem poucas calorias, pois fornece apenas cerca de 20 calorias a cada 100g. O Cominho é uma excelente fonte de Ferro, fibra alimentar, proteína e minerais.