VOCÊ NÃO SABE, MAS SUA CASA ESTÁ DOENTE - E COM ISTO VOCÊ VAI CURÁ-LA!

Saúde
Casa
Descrição
As casas também ficam doentes… Como assim? Deixa nos explicar melhor: sabe quando você está com roupa que não agrada, cabelos desarrumados e se sente em baixo? Com a nossa casa acontece igual. Se ela ficar “em baixo”, “deprê”, ela ficará “doente”. Para resolver o problema, temos uma dica: dê um toque especial à sua casa quando se sentir triste.
1. Use cores

As cores são ótimas para quebrar a rotina de um lar.
Uma boa opção é usar paletas de cores mais neutras no quarto e em áreas de descanso e cores vivas, para dar aquela energia, em ambientes como sala.

2. Renove a energia do seu quarto

Evite todos os tipos de dispositivos eletrônicos, como computadores, TVs, telefones celulares ou que emita ondas que alterem o seu descanso.
Outra dica: tire os livros do seu quarto.
Sabemos que uma estante decorada de livros pode ser linda, mas qualquer atividade que estimule o cérebro é ruim para o descanso.

3. Mantenha a casa bem ventilada

Abra as janelas e procure fazer o máximo para a casa “respirar”.
Todo lugar precisa ter o ar renovado, isso porque além de fazer bem à saúde, também melhora o cheiro da casa e a carrega de boas energias.
Óleos essenciais também são excelentes para aromatizar o ambiente e nos fornecer valiosas propriedades medicinais.

4. Prepare uma área para descansar

Coloque almofadas, uma cadeira confortável e uma luz agradável.
Ou seja, tudo que favoreça um bom descanso, seja lendo um livro ou realmente não fazendo nada.

5. Decore com objetos alegres

Tem gente que guarda lembranças tristes.
Qual é a necessidade disso?
Procure jogar fora tudo o que te faz mal e decore sua casa apenas com coisas que tenham valor positivo.

6. Seja “clean”

Tem casa que é pequena e cheia de objetos decorativos e lembranças antigas.
Isso causa estresse e até mesmo poluição visual.
Doe o excesso e deixe o espaço aparentemente maior.

7. Deixe a luz entrar

Nada de fechar as cortinas durante o dia.
Luz é vida!
Ficar numa casa escura é muito ruim.
É claro que o excesso de luz pode ter efeito inverso e acabar dificultando o descanso, mas com certeza você sabe a dosagem certa, não é mesmo?
Se você sempre prefere um ambiente escuro, veja se não é um sintoma de depressão.

8. Mantenha a casa limpa e organizada

A bagunça e a sujeira fazem da casa um ambiente estressante.
Além disso, eliminar o que não precisamos mais é como se estivéssemos cobrando espaço para novas coisas .
Então, não sinta pena de se livrar de certas velharias sem utilidade.

9. Arrume sua cama todos os dias

Faça a cama todos os dias.
Se você não quiser fazer assim que acordar, faça no fim da manhã.
Segundo especialistas, quem tem esse hábito acaba tendo dias mais produtivos.

10. Decore a casa com plantas naturais

As plantas renovam o ar e são colírios para nossos olhos, não é mesmo?
Não é segredo para ninguém que a natureza é vida e saúde.
Se você tem espaço em casa, cultive!
Isso deixará o ambiente mais suave.

Também sugerimos

Saúde
A própolis é uma substância produzida pelas abelhas e formada por ceras e resinas. Essa substância é misturada com o pólen para ser utilizada como antibiótico dentro da colméia. Com a própolis dentro da colméia, impede-se a proliferação de micróbios e vírus. A própolis é uma defesa antimicrobiana natural das plantas. Tem consistência viscosa e a sua cor, sabor e aroma variam de acordo com sua origem botânica.
Saúde
Este probiótico tem origem nas montanhas do Cáucaso, onde foi descoberto e é feito há séculos. Kefir é um probiótico produzido através da fermentação do leite. Possui um aspecto semelhante ao Iogurte, mas o seu valor nutricional e terapêutico é muito superior. Tanto o Iogurte como o kefir são produtos fermentados, feitos a partir do leite. Existem grupos de bactérias que não existem no Iogurte, como a Lactobacillus caucasus, Leuconostoc, e espécies de Acetobacter e Streptococcus. O kefir contém também leveduras benéficas como as Saccharomyces kefir e Torula kefir, que dominam, controlam e eliminam as leveduras patogénicas (prejudiciais) presentes no organismo. O kefir pode ser feito a partir de qualquer tipo de leite (vaca, cabra ou ovelha, soja, coco ou arroz). Tem aparência de uma massa branca e gelatinosa, composta por proteínas, Lípidos e mucopolissacarídeo solúvel (kefiran). A bebida pode ser preparada em casa, adicionando os grãos de kefir no leite e armazenar adequadamente. O líquido fermenta em aproximadamente 24 horas, a uma temperatura de 18-30ºC. Depois deste período, o leite deve ser coado e os grãos do kefir são adicionados a outro leite, fazendo assim de forma cíclica, por tempo indeterminado. Tem consistência cremosa, com sabor agridoce e refrescante, e pode conter de 0.08 a 2% de álcool na sua composição. Todos esses microrganismos utilizados na produção de leites fermentados possuem efeitos desejáveis ao organismo e, portanto, são considerados microorganismos seguros (CRAS) (JAY,1996). Possuem a característica de resistir ao suco gástrico, sais biliares e de se adequar à possível presença de antibióticos. Desta forma chegam vivos ao intestino em quantidades suficientes para promover efeitos benéficos e auxiliares na redução de riscos de algumas doenças.
Agricultura
Paradoxalmente, não é desejável que a videira "beba" muita água, porque isso levaria a consequências indesejadas, como uma diluição dos compostos dentro das bagas. Claro, uma marcada falta de irrigação, também é negativa.
Plantas
Vegetal indicado para tratar problemas como hidrocefalia, infecções micóticas da pele, leucorreia, menopausa, queda de cabelos, psoríase, picadas, tinha, úlceras, urticária, afta, afecções de pele, amenorreia, anúria, ciática, diarreia, disúria, edema, enurese, epistaxe, erisipela, feridas e gota.