Guia para uma melhor higiene do sono

Saúde
Descrição
- Os idosos - e as pessoas, em geral - devem dormir o tempo suficiente para se sentirem frescos e descansados no dia seguinte. Parece que uma diminuição do tempo de permanência na cama consolida a fase do sono ; uma permanência excessiva na cama terá de se relacionar com um descanso pouco profundo e fragmentado.

- O despertar regularmente à mesma hora da manhã reforça o ritmo sono/virgília e conduz a uma indução regular do sono.

- O exercício físico diário induz, provavelmente, num sono mais profundo, enquanto um exercício ocasional não melhora necessariamente o descanso da noite seguinte.

- Ruídos fortes e ocasionais, como a passagem de um avião, alteram o sono , mesmo de pessoas que não costumam despertar com ruídos e que não se lembrem deles uma vez acordados. Um quarto isolado pode ajudar pessoas que tenham de dormir junte de fontes de ruído.

- Quartos excessivamente quentes podem alterar o sono, embora não existam provas de que uma habitação muito fria possa fazer com que aumente.

- A fome pode alterar o sono ; uma refeição ligeiro pode, em contrapartida , favorecê-lo.

- Um sonorífero tomado ocasionalmente pode trazer algum benefício , mas o emprego crónico destas substâncias costuma ser ineficaz.

- O consumo tomado , à tarde , de cafeína altera o sono, inclusive nos indivíduos que julgam não serem afetados.

- O álcool ajuda as pessoas ansiosas a adormecerem mais facilmente, mas o sono consequentemente é fragmentado.

- O consumo crónico de tabaco altera o sono.

- Os indivíduos que se sentem agitados e frustrados , quando não conseguem conciliar o sono, não devem tentar adormecer a todo o custo; pelo contrário , deveriam acender a luz e fazer algo diferente.

Também sugerimos

Doença
Pequenas ulcerações superficiais dolorosas da mucosa bucal que podem ocorrer também nas mucosas genitais. Fundo amarelado, bordos definidos rodeados por uma borda avermelhada. A coexistência de aftas orais e genitais em crises repetidas , sobretudo quando acompanhadas de alterações reumáticas, vasculares ou dermatológicas, faz suspeitar de doença de behçet.
Plantas
A erva cidreira contém propriedades calmante, diurética, analgésica, antimicrobiana, cicatrizante, tônico, sedativo, relaxante, antinevrálgica, expectorante, antiviral, antiespasmódica, sudorífera, antibiótica e anti-inflamatória.
Plantas
O Cominho é um tempero que proporciona um aroma forte, única e relaxante. Ele é usado para fornecer sabor a várias comidas. Esta especiaria é amplamente utilizado em caril, guisados ​​e sopas. O Cominho tem poucas calorias, pois fornece apenas cerca de 20 calorias a cada 100g. O Cominho é uma excelente fonte de Ferro, fibra alimentar, proteína e minerais.